Fretes e Devoluções


Sua entrega com segurança a rapidez

Nossa preocupação principal é que o seu pedido chegue com agilidade e em segurança até você. Por isso utilizamos o serviço dos correios. Ao realizar um pedido, o cálculo do frete é automático para todas as regiões do Brasil. Caso prefira que enviemos o seu produto por qualquer outro meio de transporte, entre em contato conosco.

Envio dos pedidos

De modo geral, o pedido será despachado apenas após a confirmação de seu pagamento. Se esta confirmação tiver ocorrido até às 15:00 horas, seu envio será no mesmo dia (útil). Caso sua confirmação tenha se efetivado após este horário, ou nos finais de semana e feriados, o pedido será despachado no próximo dia útil.

Importante: É imprescindível que no local de entrega haja alguém para receber o produto. Serão realizadas três tentativas de entrega, se na terceira tentativa não houver sucesso, o produto retornará ao nosso estoque. Havendo interesse em reenviá-lo, um novo frete será cobrado.

OBS.: Todos os produtos passam por uma análise em busca de possíveis defeitos ou imperfeições antes do envio. Caso seja encontrado qualquer problema o cliente será notificado e poderá haver atrasos na entrega. Neste caso o cliente será notificado e poderá solicitar o estorno do valor aplicado no pedido.

Prazo de entrega

O prazo de entrega irá variar conforme a opção de frete escolhida, bem como pela localização do comprador. Pode variar de 2 a 15 dias úteis após à confirmação do pagamento.

Endereço e Destinatário Incorreto

O Cliente é responsável pelos dados de endereço informados. Se por ventura nossa equipe perceber qualquer problema nos dados de entrega entraremos em contato, e o produto só será despachado após os devidos acertos.
É importante total atenção no preenchimento dos dados de entrega, evitando-se assim custos e atrasos desnecessários.

Troca de Produtos ou Devolução de Dinheiro

Estarão sujeitos a troca dos produtos ou devolução do dinheiro os clientes que, no prazo de 07 dias após do recebimento do produto, apontarem qualquer uma das situações abaixo:

Produto em desacordo com a descrição e/ou fotografia:* qualquer inconsistência entre o produto recebido e as especificações dos produtos comprados darão ao cliente o direito de troca imediata do produto, ou devolução do dinheiro. Para que esta operação seja feita o cliente deverá encaminhar os produtos à Vida Rustica, devendo este assumir os custos de frete de devolução. A Vida Rústica assumirá os custos de reenvio do produto.
Importante: havendo indícios de mal uso a troca não será feita.

Avaria: No ato do recebimento, havendo qualquer avaria na embalagem do produto, abra a mesma na presença do carteiro. Sendo verificado qualquer problema recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco.

Produto com defeito:* Qualquer defeito de fabricação resultará em troca ou devolução do dinheiro. Para isto o cliente deverá encaminhar os produtos defeituosos à Vida Rústica (juntamente com todos seus acessórios e Nota Fiscal). Todos os custos de frete serão assumidos pela Vida Rústica.

*É importante destacar que todos os produtos comercializados pela Vida Rústica são produzidos por processos artesanais. Pequenas variações entre as unidades e imperfeições são normais e caracterizam o conceito de decoração rústica, não podendo serem caracterizados assim como defeitos. Todas as peças passam por criteriosa inspeção antes de serem disponibilizadas à venda.